Madureira AC/RJ [BRA]

Atualizado em 09/09/2016
Nome Oficial
Madureira Atlético Clube
Fundação
08/08/1914
Status Atual
Fundiu
Endereço
Madureira - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Brasil  
maps
Telefone
(21)3390-0240 | 3359-2232 | 3390-2781
Retrospecto
Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Mascote(s)
Zé Carioca
Cores
Azul, branco e bordô
Nome Posterior
Madureira
Equipe Ranqueada
Madureira
Grafia Orig. Oficial
Madureira Athletico Clube
Site Oficial
madureiraec.com.br
Outros Sites

Estádios como mandante (jogos(s) registrado(s))
Histórico
Outro telefone : 3390-2304

A história do Madureira Esporte Clube sempre esteve ligada ao comércio local. Foi no ano de 1932 que os comerciantes Elísio Alves Ferreira, Manoel Lopes da Silva, Manuel Augusto Maia e Joaquim Braia, entre outros, lideraram um movimento no sentido de ser fundado um grande clube em Madureira. O grupo entrou em contato com Uassir do Amaral, então presidente do Fidalgo Madureira Atlético Clube. Na época, pensou-se ainda na fusão com o Magno Futebol Clube, o que, de início, foi reprovado pelos sócios.
Após várias Assembléias, em 16 de fevereiro de 1933 ficou considerado fundado o MADUREIRA ATLÉTICO CLUBE, com a data de 08 de agosto de 1914, que era do Fidalgo. O novo clube passou a adotar, em seu emblema e nos uniformes, a cor azul do Magno e a cor roxa do Fidalgo. Em 1939, o Madureira disputou o Campeonato pela Federação Metropolitana de Futebol, sagrando-se campeão no quadro de amadores e campeão nos profissionais do Torneio Início.
Com o objetivo de dinamizar, ampliar e engrandecer atividade esportiva do clube, no dia 12 de outubro 1971 foi criado o Madureira Esporte Clube, resultado da fusão feita com o Madureira Atlético Clube, Madureira Tênis Clube e Imperial Basquete Clube. A data de fundação, no entanto, prevaleceu a de 08 de agosto de 1914, para efeito nas Federações. Desde então, o Madureira tornou-se um Celeiro de Craques, formando inúmeros profissionais para o futebol brasileiro, inclusive com passagem pela Seleção Brasileira. Daqui saíram, entre outros, Didi, Evaristo, Jair da Rosa Pinto, Isaías, Lelé, Nair e Nelsinho. De um período mais recente, foram crias do tricolor suburbano jogadores como: Marcelinho Carioca (Corinthians), Renato Carioca (Guarani), Márcio Theodoro (Portugal), Iranildo (Flamengo), Naza (Vasco), Messias (Tunísia), Leo e Souza bicampeões mundiais sub-17 (Vasco).
Escudos na linha do tempo
Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudo(s) Anterior(es)
Madureira AC/RJ [BRA] Madureira AC/RJ [BRA] Madureira AC/RJ [BRA]