fb
logo    Futebol Nacional google playgoogle play

Americana/SP [BRA]

Atualizado em 02/08/2021
Nome Oficial
Americana Futebol Ltda.
Fundação
01/10/1998 (26 anos)
Status Atual
Mudou de nome
Endereço
Americana - São Paulo
Brasil  
maps
Retrospecto
Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Mascote(s)
Águia
Nome Anterior
Guaratinguetá
Nome Posterior
Guaratinguetá
Equipe Ranqueada
Americana
Estádios como mandante (jogos(s) registrado(s))
Histórico
Fundado em 1998 para voltar à tradição do futebol na cidade, revivendo os tempos da Associação Esportiva Guaratinguetá, somente em 1999 foi iniciado o trabalho para formar um time profissional, a partir da co-gestão com a CSR Futebol e Marketing, empresa do empresário Carlos Arini e dos jogadores César Sampaio e Rivaldo.

Mas o Consórcio Guaratinguetá acabaria em 2002, depois da filiação à Federação Paulista de Futebol em 26 de novembro de 1999. Em 2001, o time havia sido terceiro na Liga Rio de Janeiro-São Paulo, conseguindo acesso à B1.

Em 2002, o clube recebeu apoio do empresário Odário Marchezan Durães e chegou à A3. Em 2004, foi a vez do empresário Sony Alberto Douer chegar ao Guaratinguetá, subindo à A2.

Em 2004, a Sony Sports foi fundada, por Carlos Arini e Sony o time foi salvo do rebaixamento, passando a ser gerido pelo clube-empresa e mudou de nome para Guaratinguetá Futebol Ltda. Em 2006, alcançou a A1.

Em 2011 irá mudar de nome novamente (Americana Futebol Ltda) e de cidade, indo para Americana.
Em 2012 volta novamente para Guaratinguetá com o nome anterior
Presidentes
Escudos na linha do tempo
Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo