fb
logo    Futebol Nacional google playgoogle play

Barroso/AL [BRA]

Aktualisiert in 03/17/2020
 
Offizieller Name
Sport Club Barroso
Stiftung
06/11/1921 (103 Jahre alt)
Aktueller Status
Ausgestorben
Adresse
Maceió - Alagoas
Brasilien  
maps
Rückblick
Klicken Sie hier, um alle Meisterschaften mit der Teilnahme dieses Teams zu sehen
Rangliste Team
Barroso
Geschichte
Campeão 1946
No dia 11 de junho de 1921, quando se comemorava mais um aniversário da Batalha do Riachuelo, surgiu em Maceió um novo clube chamado Sport Club Barroso. O nome era em homenagem ao grande almirante brasileiro. Um punhado de desportistas fundaram o novo clube: Serginho Chagas. Leodegário Amarante. Manoel Lino e Luiz Cardoso - O lema do clube era Lutar e vencer sempre unidos pelo esporte.

Durante muitos anos, o Barroso participou dos campeonatos alagoanos com bons e maus momentos. Foi um dos clubes fundador da Coligação Esportiva de Alagoas em 1927, hoje, Federação Alagoana de Futebol. No primeiro jogo oficial realizado em Maceió, pelo primeiro campeonato da CEA, o Barroso venceu o Uruguai por 2x1.

Com o passar dos anos, muitos diretores assumiram o Barroso. Muitos deles com destaques especiais. Caso de Arestides Toledo. Waldomiro Breda. Paulo Ananias. Luiz Falcão. Oscar de Souza. Abel Ribeiro. Manuel Torquato. Mário Lages e Luiz Canuto. Mesmo nas dificuldades, nas crises, nos momentos difíceis, esses dirigentes não se desesperavam e procuram fazer do Barroso um clube grande. Eram homens simples e fieis trabalhadores, que ofereciam parte do seu tempo para acompanhar o dia a dia do seu time.

O grande momento do Barroso no futebol alagoano aconteceu em 1946. O clube rubro negro se sagrou campeão estadual pela primeira vez. Apesar do campeonato ter sido disputado em apenas um turno, o Barroso ganhou todos os jogos com méritos indiscutíveis. Waldomiro Breda e Luiz Canuto era seus dirigentes mais atuantes, auxiliado pelo Ziza, outro abnegado pelas cores do seu clube.

Em 1951, depois de atravessar muitas crises em seu departamento de futebol, o Barroso foi obrigado a fechar suas portas. Era mais um triste capitulo da história do futebol alagoano. Mais um clube que deixava de existir. Mais uma agremiação que deixava saudades. Não que apresentou ao longo dos campeonatos, mas pela simpatia de seus dirigentes e jogadores.

Redesenho do escudo e uniforme: Sérgio Mello
Titel
Alagoas Staatsliga (1 Titel)
1946
Torneio Início (Alagoas Staatsliga) (1 Titel)
1947
Präsidenten
Logos in der Zeitleiste
Klicken Sie hier, um die für dieses Team verwendeten Logos und Städte in der Zeitleiste anzuzeigen