fb
google playgoogle play

Andaraí/AL [BRA]

Updated in 11/20/2014
Official Name
Andaraí Futebol Clube
Foundation
02/22/1939 (86 years old)
Current Status
Extinct
Address
Maceió - Alagoas
Brazil  
maps
Retrospect
Click here to view all the championships with the participation of this team
Nickname(s)
Periquitos
Colors
Verde e branco 
 
Ranked Team
Andaraí
History
Esta equipe foi criada por jovens desportistas da capital alagoana, tendo como cores oficiais o verde e branco. Em sua fase inicial, participava de jogos amistosos pelo subúrbio da capital. Em março de 1940, teve a sua primeira diretoria organizada, com a intenção de participar de provas oficias da federação alagoana.
Com a criação da 2ª divisão em 1942, a equipe foi inscrita e logo em seu início conquistou o título do torneio início ao bater o Vasco da Gama na final. Durante o campeonato, disputou a final contra o Ipiranga, sendo batido na melhor de três pelo título.
Teve como curiosidade, a honra de ser a única equipe da 2ª divisão a fornecer dois jogadores (Fausto e Merci), para a Seleção Alagoana que iria disputar o campeonato brasileiro de seleções.
Em 1943, com o título de vice campeão, foi convidado a participar da divisão principal alagoana, mas devido a perda de seus melhores jogadores para as grandes equipes do estado e até de outros estados,
a equipe dos periquitos (como era conhecida) não se apresentou bem. Antes do encerramento do campeonato a pedido dos grandes clubes alagoanos, disputou 2 partidas, sofrendo duas goleadas, não marcando nenhum gol e sofrendo 11 gols.
Após este ano retirou-se das competições profissionais e desapareceu logo depois. Posteriomente seus ex-dirigientes uniram-se ao Oceano para formar o América.
Logos in the timeline
Click here to view the logos and cities used for this team in the timeline