Conquista EC/BA [BRA]

Atualizado em 09/09/2014
Nome Oficial Conquista Esporte Clube
Fundação  06/05/1967
Status Atual  Extinto
Endereço 
Bairro 
Cidade  Vitória da Conquista
Estado  Bahia
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Nome Posterior  Conquista
Equipe Ranqueada  Conquista EC
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico 
O Conquista, após reiniciar suas aividades em 1978, disputou e venceu o Campeonato de Acesso à 1ª Divisão, em 1995, marcando a sua estréia no Baianão. Depois desse título, a melhor campanha do clube foi em 1996, quando decidiu o primeiro turno do Campeonato Baiano com o Vitória, conquistando o vice-campeonato.

De lá para cá, o representante do terceiro maior município do Estado vem somando uma série de derrotas e decepcionando sua torcida, que raramente vai ao Estádio Municipal Lomanto Júnior para assistir aos jogos. Uma das explicações para a decadência da equipe nos últimos anos é a constante troca de dirigentes, segundo os próprios diretores, que enumeram sete presidentes em menos de três campeonatos.

O Conquista já foi até ameaçado de extinção, devido a uma dívida acumulada em R$ 140 mil (valores referentes a junho de 96) junto a credores e ex-jogadores, que moveram ações judiciais contra o clube. Alguns preferem lembrar o Conquista Futebol Clube como equipe que já teve em seu elenco nomes de projeção nacional e até internacional, como os irmãos Zó e Kel, Claudir e Djalma. A sede do Conquista fica a poucos metros do Estádio Lomanto Júnior, o que evita gastos com transporte e alojamento dos atletas de outras cidades

Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Conquista EC/BA [BRA]
Uniforme 
Mascote