Paulista(SBO)/SP [BRA]

Atualizado em 17/04/2018
Nome Oficial Esporte Clube Paulista
Fundação  ??/??/195?
Status Atual  Desconhecido
Endereço 
Bairro 
Cidade  Santa Bárbara d'Oeste
Estado  São Paulo
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido  Paulistinha
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Paulista(SBO)
Grafia Orig. 
Grafia Orig. Oficial 
CNPJ 
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico 
Antes mesmo do clube registrar-se na Federação Paulista de Futebol, o Paulistinha participava dos campeonatos varzeanos de Santa Bárbara, tendo em seu comando Geraldo Matarazzo.

A partir de 1956, o caçula oficial da cidade passou a ser o ESPORTE CLUBE PAULISTA, outro tricolor, das cores preta, vermelha e branca. O Paulista, o 5.º time de futebol local, também teve autorização para utilização da praça de esportes da Rua Santa Bárbara. Portanto, naquele local aconteciam tanto os jogos do novo tricolor como os da Internacional.

Ordival Wiezel, Necão, Nivaldo Batagin e Virginio Matarazzo eram tidos como os "donos da bola" neste clube recém oficializado. O E.C. Paulista tem em seus registros como diretores fundadores os senhores Ordival Wiezel (primeiro presidente), Alceu Calori, Nivaldo Batagin, Dercy Giubbina, Virgínio Matarazzo, Orlando Mariano, Ismael Batagin, José Lando Sobrinho, Geraldo Matarazzo e Milton de Oliveira.

O Paulista competiu como estreiante em dois triangulares no ano de 56, ocasião em que o União e o Cillos obtiveram licença junto à Federação Paulista. Sendo assim, o Paulista enfrentou o C.A.U.S.B. e a Internacional pela "Taça Cidade" e pelo "Campeonato Amador do Interior".

Fonte: Livro "A Memória do Futebol Barbarense...até os dias de hoje" de J.J.Bellani

Presidentes 
Ordival Wiezel
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote