Derminas/MG [BRA]

Atualizado em 03/12/2014
Nome Oficial União Desportiva Rodoviária Derminas
Fundação  ??/??/1981
Status Atual  Extinto
Endereço 
Bairro 
Cidade  Monte Carmelo
Estado  Minas Gerais
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Derminas
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico 
Campeão da Terceira Divisão Mineira de 1988, o União Desportiva Rodoviária Derminas foi uma forte equipe interior de Minas Gerais durante a década de 80.

Tudo começou oito anos antes, em 1981, quando alguns sócios do Derminas Country Clube (agremiação formada por funcionários da DER do estado em 1976) resolveram criar uma equipe de futebol. A partir deste momento, a ideia foi levada a sério. Foi feita a inscrição na Federação Mineira de Futebol e, para competir com outros times, a contratação de alguns jogadores profissionais. Nomes como Luis Carlos, ex-Cruzeiro, e Wilson Bruno, ex-Atlético/MG, vestiram a camisa azul e branco do clube durante esse período.

Mas tudo o que é bom dura pouco. Mesmo com a conquista e após duas participações na segundona mineira, a história do time teve seu fim.Em 1989, por falta de dinheiro e interesse por parte de sua então diretoria,o time foi extinto, e, no mesmo ano, a desfiliado perante à FMF.

Seu estádio, construído com a arrecadação dos sócios enquanto a equipe de futebol ainda estava ativa, hoje não existe mais. Sua antiga diretoria, sem interesse em manter a prática do esporte, abandonou o local, deixando-o em completa ruína.

Fonte: Moacir Pacheco, atual presidente do DERMINAS Country.

Texto: André Martins

Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote