Oceano/AL [BRA]

Atualizado em 20/11/2014
Nome Oficial Oceano Esporte Clube
Fundação  01/01/1936
Status Atual  Extinto
Endereço 
Bairro  Bebedouro
Cidade  Maceió
Estado  Alagoas
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme  Azul e vermelho
Equipe Ranqueada  Oceano
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico 
Este clube foi fundado em 1 de janeiro de 1936 no subúrbio de bebedouro, na cidade de Maceió, com o nome de Atlântico Esporte Clube. Se tornou um dos principais clubes do futebol suburbano da capital alagoano, mas devido as dificuldades financeiras desapareceu.

Um de seus sócios fundadores, o sr. Flávio Barbosa, não desanimou e em 16 de junho de 1940 reorganizava o clube, dando-lhe o nome de Oceano Esporte Clube com as cores azul e vermelho.

Até 1942 a equipe ficou jogando partidas amistosas, quando a Federação Alagoana resolveu criar a 2ª divisão. A equipe foi inscrita e após bela campanha foi convidada a participar da divisão principal do futebol alagoano em 1943.

Infelizmente neste ano, o campeonato foi desorganizado e devido as fracas rendas e a pedido dos principais clubes do estado (CRB e CSA), a Federação resolveu suspender o campeonato. A equipe tinha disputado apenas uma partida em 12 de dezembro de 1943 contra o Comércio, vencendo a partida por 3 a 1.

Depois desta participação e não tendo condições de se manter profissionalmente, a equipe voltou aos jogos suburbanos e desapareceu logo a seguir. Posteriomente seus ex-dirigientes uniram-se ao Andaray para formar o América.

Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote