Prudentópolis/PR [BRA]

Atualizado em 06/06/2016
Nome Oficial Prudentópolis Futebol Clube
Fundação  01/09/2007
Status Atual  Em atividade
Endereço  Rua Projetada B, 30
Bairro  Vila Esperança
Cidade  Prudentópolis
Estado  Paraná
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (41) 3022-6669
Apelido 
Mascote 
Uniforme  Vermelhe, branco e azul
Nome Anterior  Serrano
Equipe Ranqueada  Prudentópolis
Grafia Orig. Oficial 
Site Oficial  http://prudentopolisfutebolclube.com.br
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Newton Agibert, Prudentópolis/PR, Brasil
Histórico 
O dia 28 de fevereiro de 2013 marcou oficialmente a fundação de um novo clube na região Centro-Sul do Paraná. As cores da camisa são vermelha, branca e azul. Assim nasceu o Prudentópolis Futebol Clube, que irá substituir o Serrano Centro-Sul Esporte Clube. O presidente Valdir Canini explica que optou pela mudança depois de conversas com empresários e torcedores quando sentiu que o time poderia receber mais apoio usando o nome da cidade.

O ex-jogador de futebol cita que desta forma a equipe pode angariar mais recursos financeiros com a mobilização em torno do nome Prudentópolis Futebol Clube. Buscamos uma participação mais efetiva do torcedor usando o nome do município. Estamos tentando atrair também o interesse do empresário. Nada contra o Serrano, o intuito é justamente angariar recursos financeiros já que nos últimos anos tivemos alguma dificuldade para tocar a equipe, reiterou Canini.

Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) com reportagem de Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Fundado em 1º de setembro de 2007, o Serrano teve uma rápida ascensão no futebol paranaense. Campeão da 3ª divisão em 2008 e da divisão de acesso no ano seguinte, a equipe prudentopolitana realizou sua estreia entre os grandes do Estado em 2010. No entanto, a campanha ruim culminou com o rebaixamento do clube. Em 2011 e 2012, o Serrano disputou novamente a 2ª divisão, mas não conseguiu o acesso terminando a competição em posições intermediárias.

Canini explica aos amantes do futebol que a nova equipe não tem nenhuma ligação com o antigo Prudentópolis Esporte Clube, equipe que fez grande sucesso em meados do ano 2000 quando disputou inclusive a Copa do Brasil. Na oportunidade, o clube foi eliminado na segunda fase da competição de 2004 após ser derrotado por 2 a 0 pelo Internacional/RS, em partida realizada em Cascavel/PR.

Segundo o presidente, a nova equipe foi registrada no cartório de documentos e imóveis de Prudentópolis na quinta-feira, 28. Canini comenta que o clube já resolveu algumas pendências financeiras na Federação Paranaense de Futebol (FPF). Assim, ele espera poder disputar a divisão de acesso do Campeonato Paranaense de 2013. Canini diz que o Prudentópolis Futebol Clube irá utilizar o mesmo CNPJ do Serrano. A mudança, de acordo com o presidente, segue os mesmos moldes do Corinthians/PR, que neste ano voltou a ser chamado de J. Malucelli. O presidente enfatiza que desta forma o clube não perde a vaga na 2ª divisão. Caso uma equipe atue com o novo CNPJ ela precisa retornar na 3ª divisão e iniciar toda sua caminhada novamente, comenta.

Uniforme

Presidentes 
2008-2013: Valdir Luiz Cagnini
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote