Candidomotense/SP [BRA]

Atualizado em 26/08/2013
Nome Oficial Clube Atlético Candidomotense
Fundação  10/06/1957
Status Atual  Amador
Endereço  Rua Carmo Chadi, 139
Bairro  Centro
Cidade  Cândido Mota
Estado  São Paulo
CEP  19880-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido  CAC
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Candidomotense
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Benedito Pires, Cândido Mota/SP, Brasil
Histórico 
Conhecido como CAC, participou em 12 ocasiões de competições oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF). Até o ano de 1962, Cândido Mota não teve clube profissional.

O privilégio em ser o primeiro coube ao Clube Atlético Candidomotense, que iniciou sua jornada no ano de 1963, na Quarta Divisão (atual Série B). Com o ingresso do CAC no profissionalismo, a comunidade se movimentou.

Assim, no ano seguinte, surgiria mais um rival na competição representando a cidade: era a União Atlética Ferroviária Candidomotense, clube mais antigo, fundado por funcionários da extinta Estrada de Ferro Sorocabana, que entraria na mesma divisão.

Por dois anos consecutivos, 1964 e 1965, o CAC e a Ferroviária se duelaram e atraíram a atenção dos candidomotenses. Contudo, a alegria durou pouco: as duas equipes desistiram do profissionalismo (A "Ferrinha" hoje está inclusive extinta).

Surpreendentemente, em 1980, o CAC retornou e, para alegria dos seus admiradores, na Terceira Divisão. No ano seguinte, sobe mais um degrau.

De 1982 até 1987, manteve-se na Segunda Divisão.

Em 1988, retorna à Terceira Divisão mas, em 1989, desativou seu departamento profissional, não mais retornando. O CAC encontra-se inativo, praticamente extinto, e não há nenhum movimento para fazê-lo voltar, embora o estádio municipal esteja em razoáveis condições.

Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote