Brasil Central/DF [BRA]

Atualizado em 19/02/2013
Nome Oficial Brasil Central Atlético Clube
Fundação  08/12/1957
Status Atual  Extinto
Endereço 
Bairro 
Cidade  Brasília
Estado  Distrito Federal
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Brasil Central
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico 
O Brasil Central Atlético Clube foi fundado, inicialmente, com a denominação de Fundação da Casa Popular Futebol Clube, em 8 de dezembro de 1957 por, dentre outros, Décio de Souza Reis, Hugo Mósca, José Pereira, José da Silva Sobrinho e Otávio Lago.

A Fundação da Casa Popular foi criada pelo Decreto-lei nº 9.218, de 1º de maio de 1946, para ser o primeiro órgão federal destinado a promover a habitação social e que viria a ser, mais tarde, absorvido pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Em 9 de março de 1959 foi reorganizado com o nome de Brasil Central Atlético Clube. Foi um dos fundadores da Federação Desportiva de Brasília.

Logo depois de sua reorganização, em 20 de maio de 1959 realizou Assembléia Geral para eleger sua primeira diretoria, que ficou assim composta: Presidente Paulo Dionísio Augusto (ex-Assiban); Vice-Presidente Ubiraci Dutra Gusmão; Secretário-Geral Décio de Souza Reis; 1º Secretário Carlos Canalerges da Silva; 1º Tesoureiro Cyro Torres e Diretor de Esportes: José da Silva

Sobrinho.

Poucos dias depois, disputou o 1º Torneio Início de Futebol em Brasília, no dia 24 de maio de 1959, no campo do Clube de Regatas Guará, denominado Estádio Provisório Israel Pinheiro. O Clube de Regatas Guará foi o vencedor do Torneio.

Aos poucos foi perdendo a ajuda da Fundação da Casa Popular, licenciou-se nos anos de 1961 e 1962, encerrando suas atividades em junho de 1963.

No dia 8 de novembro de 1963 aconteceu a Assembléia Geral na qual foi decidida a desfiliação dos clubes Sobradinho, Brasil Central, Real, C. R. Barroso e A. E. Presidência.

Fonte: José Ricardo Almeida

Presidentes 
1959: Paulo Dionísio Augusto
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote