Ceteiense/SP [BRA]

Atualizado em 26/08/2013
Nome Oficial Clube Atlético Ceteiense
Fundação  04/05/1941
Status Atual  Extinto
Endereço  Praça Félix Guisard, 43
Bairro  Centro
Cidade  Taubaté
Estado  São Paulo
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido  CTI Clube
Mascote 
Uniforme  Tricolor em branco, preto e vermelho
Equipe Ranqueada  Ceteiense
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Complexo Exportivo da CTI, Taubaté/SP, Brasil
Histórico 
Fundado como clube social dos funcionários da CTI (Companhia Taubaté Industrial), pioneira na fabricação de diversos tipos de tecidos no Vale do Paraíba.

A indústria, que inclusive contava com uma Usina hidrelétrica própria - a Usina Félix Guisard, submersa em 1976 na cidade de Paraibuna - só crescia em tamanho e importância, e nada mais justo do que a criação de um clube para os seus funcionários. Então, em 04 de maio de 1941, foi fundado o Clube Náutico CTI, que mais tarde passou a ser chamado de CTI Clube.

Com a CTI perdendo sua importância, com sucessivas vendas e surgimento de outras empresas, o Ceteiense também não tinha mais motivos para existir. Assim, com o encerramento das atividades da CTI em 1983, aconteceu a pá-de-cal na história do Clube Atlético Ceteiense. O time hoje encontra-se extinto, e acreditamos que é uma equipe que não voltará mais a nenhuma atividade esportiva, por motivos óbvios.

O empresário Félix Guisard morreu em 1942 e não viu a equipe da sua fábrica se profissonalizar e disputar os campeonatos paulistas profissionais de 1952 e 1954, respestivamente na 2ª e 3ª divisões. O time então finalmente chegou a sua última denominação, e mais conhecida: Clube Atlético Ceteiense.

O C.A. Ceteiense já conquistou dois títulos municipais da Primeira Divisão: 1945 e 1955.

Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote