Montes Claros EC/MG [BRA]

Atualizado em 02/08/2018
Nome Oficial Montes Claros Esporte Clube Ltda.
Fundação  15/07/2003
Status Atual  Licenciado
Endereço 
Bairro 
Cidade  Montes Claros
Estado  Minas Gerais
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido  Bicho
Mascote 
Uniforme  Idêntico ao do Grêmio
Equipe Ranqueada  Montes Claros EC
Grafia Orig. 
Grafia Orig. Oficial 
CNPJ 
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
José Maria de Melo (Cassimiro de Abreu), Montes Claros/MG, Brasil
Histórico 
O Montes Claros Esporte Clube vai estrear fora de casa no Campeonato Mineiro da 2ª divisão. No dia cinco de Setembro, o time vai a Santa Luiza, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde enfrentará o União Luziense, às 15 horas, no Campo do Frimisa. A tabela completa foi divulgada nessa quinta-feira (29), pela assessoria de imprensa da Federação Mineira de Futebol.

Ainda na primeira fase, o Bicho vai joga mais três vezes. A primeira partida em casa será contra o Pirapora, dia 12 de Setembro, no Estádio José Maria Melo. Nas duas rodadas seguintes, o time estará de folga, voltando a jogar no dia três de Outubro, em Pirapora, contra os donos da casa. A participação na 1ª termina no dia 10, em Montes Claros, contra o União.

Segundo informações extra-oficiais, o Montes Claros já acertou com o Cassimiro de Abreu a cessão do estádio José Maria Melo para os seus jogos no Campeonato Mineiro. Entretanto, a diretoria quer, ainda, um dia da semana para os treinos coletivos, como forma de adaptação. O valor afirmado seria de R$450,00 por jogo.

Além disso, o Estádio precisa passar por uma vistoria da FMF que, por sua vez, deve repassar a missão ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Para os clubes é o mais interessante, pois evitaria uma taxa extra. O Montes Claros é um dos caçulas da competição, já que trata-se de um novo clube, criando em 2004 e com o status de empresa: Montes Claros Esporte Clube Limitada.

As cores são iguais às do Grêmio de Porto Alegre, time de coração do presidente Ville Mocellin, assim como o primeiro Montes Claros que ele montou.

Embora o Montes Claros seja um clube novo, criado neste ano com status de empresa, Didi já tem intimidade com a casa. Foi ele quem esteve no comando da primeira versão do Montes Claros (Futebol Clube, em 1995), também presidido pelo empresário Ville Mocellin. Naquele ano, o Bicho, apelido que veio das arquibancadas, foi vice-campeão mineiro da 2º divisão, curiosamente, a mesma competição que o novo clube vai encarar a partir do dia cinco se Setembro.

Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Montes Claros EC/MG [BRA]
Uniforme 
Mascote