Galo Maringá/PR [BRA]

Atualizado em 12/11/2007
Nome Oficial Sociedade União Esportiva Maringá
Fundação  16/03/2005
Status Atual  Fundiu
Endereço  Avenida Brasil, 554
Bairro  Jardim Aeroporto
Cidade  Maringá
Estado  Paraná
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (44) 3218-3004/3218-3000
Apelido  Galo
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Galo Maringá
Site Oficial  http://www.galomaringa.com.br
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios  Willie Davids, Maringá/PR, Brasil
Histórico  12/2006: Fundiu com o Adap, formando o Adap Galo Maringá
Galo Maringá e Adap anunciaram nesta sexta-feira fusão para as disputas das próximas competições oficiais. Marcos Aurélio Falleiro, presidente do Galo Maringá e Adilson Batista Prado, presidente da Adap confirmaram na tarde desta sexta, na academia do Galo, a junção dos times. Assim, o Alvinegro maringaense, além de disputar o Campeonato Paranaense também participará da Copa do Brasil 2007. A fusão, segundo os presidentes, havia sido aventada em outras ocasiões e que, a partir de agora, passa a valer para fortalecer o futebol maringaense no cenário estadual e nacional.
"Nós conversamos por algumas vezes sobre esta possibilidade que agora deu certo. Tenho certeza que a fusão irá fortalecer o futebol de Maringá, já que o Adilson (Batista Prado) tem comprovado eficiência no meio esportivo, com os bons resultados conquistados pela Adap nos últimos anos", disse Falleiro
Para Prado, "a fusão fortalece o futebol da nossa região. Acredito que os torcedores de Campo Mourão vão entender esta nossa iniciativa e tenho certeza que eles continuarão a apoiar o nosso time, agora em Maringá. Os torcedores mourãoenses nos conhecem e sabem que estamos em Maringá para realizar um ótimo trabalho. Com o apoio da nossa torcida, de Maringá e de Campo Mourão, esperamos transformar o Galo numa das potências do futebol paranaense".

No início de 2005, o Grêmio Maringá, atolado em dívidas e rebaixado para a segunda divisão estadual, foi desativado. Seu dono, o agente de jogadores Aurélio Almeida, controlava também o Real Brasil, sediado em Curitiba, e foi pressionado pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) a abrir mão de um deles: Aurélio ficou com o Real.

Sem poder evitar o declínio do "Galo do Norte" (três vezes campeão paranaense: 1963/64 e 77), pois os direitos do clube continuaram pertencendo a Almeida, um grupo de empresários criou outro time: a Suem (Sociedade União Esportiva Maringá), tendo como alvo o retorno dos grandes jogos de futebol a Maringá.

Para atrair os torcedores saudosos do alvinegro, a solução foi adotar o nome "Galo Maringá" e vestir o uniforme branco e preto. Não era o Grêmio, mas era o Galo querendo cantar alto novamente.

Logo no primeiro ano de atividade, um título: o da Série Prata. E mais importante: ao darem a volta olímpica, os goleiros Paulo Sérgio e Nivaldo, os laterais Petty e Maurício, o volante Rocha, os zagueiros Rodrigo, Sandro e César Gaúcho, o volante Carlos Alberto, os meias Nelmo e Edu e os atacantes Marcelo Régis, Marcos Dias e Mirandinha, entre outros, recolocaram Maringá de nova na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.
Presidentes  Marcos Aurélio Falleiro (2005)
Hino  Autores: Cláudio Osmar de Oliveira e Antônio Roberto de Paula

No campo da minha esperança
De novo voltou a brilhar
A força, a fé a confiança
Avança Galo Maringá

E quando a rede balança
No meu coração a pulsar
A emoção é preta e branca
Avança Galo Maringá (2X)

O grito que não saía
Volta de novo a ecoar
Veste o povo de alegria
E orgulha o Paraná

É paixão que arrepia
Avante Galo Maringá
Vai temer quem não temia

Sempre que o Galo jogar

É campeão! É campeão
E quando eu falo é pra valer
É campeão! É campeão!
O Galo faz o chão tremer
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote