Andaraí/AL [BRA]

Atualizado em 20/11/2014
Nome Oficial Andaraí Futebol Clube
Fundação  22/02/1939
Status Atual  Extinto
Endereço 
Bairro 
Cidade  Maceió
Estado  Alagoas
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido  Periquitos
Mascote 
Uniforme  Verde e branco
Equipe Ranqueada  Andaraí
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico 
Esta equipe foi criada por jovens desportistas da capital alagoana, tendo como cores oficiais o verde e branco. Em sua fase inicial, participava de jogos amistosos pelo subúrbio da capital. Em março de 1940, teve a sua primeira diretoria organizada, com a intenção de participar de provas oficias da federação alagoana.

Com a criação da 2ª divisão em 1942, a equipe foi inscrita e logo em seu início conquistou o título do torneio início ao bater o Vasco da Gama na final. Durante o campeonato, disputou a final contra o Ipiranga, sendo batido na melhor de três pelo título.

Teve como curiosidade, a honra de ser a única equipe da 2ª divisão a fornecer dois jogadores (Fausto e Merci), para a Seleção Alagoana que iria disputar o campeonato brasileiro de seleções.

Em 1943, com o título de vice campeão, foi convidado a participar da divisão principal alagoana, mas devido a perda de seus melhores jogadores para as grandes equipes do estado e até de outros estados,

a equipe dos periquitos (como era conhecida) não se apresentou bem. Antes do encerramento do campeonato a pedido dos grandes clubes alagoanos, disputou 2 partidas, sofrendo duas goleadas, não marcando nenhum gol e sofrendo 11 gols.

Após este ano retirou-se das competições profissionais e desapareceu logo depois. Posteriomente seus ex-dirigientes uniram-se ao Oceano para formar o América.

Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote