ADAP Galo Maringá/PR [BRA]

Atualizado em 23/01/2013
Nome Oficial ADAP Galo Maringá Football Club Ltda
Fundação  25/11/2006
Status Atual  Desconhecido
Endereço  Avenida São Domingos, 739
Bairro 
Cidade  Maringá
Estado  Paraná
CEP  87040-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (44) 3366-3131
Apelido 
Mascote 
Uniforme  Preta e branca
Equipe Ranqueada  ADAP Galo Maringá
Site Oficial  www.galomaringa.com.br
Outros Sites  www.adap.com.br
Outros Sites  mailto:contato@galomaringa.com.br
Estádios 
Willie Davids, Maringá/PR, Brasil
Histórico 
Outra data de fundação: ??/06/1989

Quando o Adap Galo Maringá entrar no estádio Willie Davids, neste domingo, para a primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2007, o futebol paranaense estará marcando história com o surgimento de um nome escudo e uniforme. Juntos, Adap e Galo Maringá não têm mais de sete anos: a Adap foi fundada em 1999 e o Galo em 2005. Com a fusão, o Adap Galo Maringá utilizará o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do vice-campeão estadual, mas as cores predominantes no novo escudo e no uniforme destacam o time maringaense.

Escudo e camisa continuam alvinegros, com o desenho do Galo no alto e a inclusão do nome Adap em baixo, junto com a data de fundação deste. O uniforme número 1 se mantém alvinegro, ao passo que o 2 permanece na cor branca. A história do Galo propriamente dita surgiu em 2005, quando o empresário Aurélio Almeida teve que abrir mão de um dos dois clubes (o outro era o Real) e um grupo de empresários fundou a SUEM (Sociedade União Esportiva Maringá). Para atrair a torcida da cidade, os fundadores resolveram utilizar o nome Galo Maringá. A equipe foi campeão da Série Prata (segunda divisão) no primeiro ano e voltou à elite do futebol paranaense.

Já a Adap iniciou no profissionalismo em 2002, três anos após sua fundação (em 1999, em Jacarezinho). Neste ano, os irmãos Adilson e Evanilson Batista adquiriram o antigo Centro de Futebol Zico, com uma estrutura com cinco campos oficias, dois de futebol society e um alojamento para 100 atletas, na cidade de Campo Mourão. Em 2003, participou da série A-2 do Campeonato Paranaense, conseguindo acesso para a Série Ouro de 2004.

No primeiro ano como Adap/Campo Mourão na série Ouro, conseguiu um expressivo quinto lugar e uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas a diretoria acabou desistindo da competição, só disputando o primeiro Brasileiro em 2005, resultado da sexta colocação no Paranaense. A melhor posição no Paranaense foi o vice-campeonato do ano passado, na decisão com o Paraná Clube.

Esta não é a primeira que a Adap se funde com outro clube. Embora de forma extra-oficial, em 2003, participou das duas divisões estaduais, com equipes diferentes. Em dezembro de 2002, o Ministério Público exigiu reformas para a liberação do estádio Germano Kruger e, sem recursos, o Ponta Grossa aceitou uma proposta da Adap/Campo Mourão para que os mourãoenses administrassem o clube. Assim, participou da Série Ouro de 2003, jogando em Campo Mourão, mas associado ao nome do desistente: AdapCM/Ponta Grossa.

Presidentes 
2007: Adilson Batista Prado
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme 
Mascote