União Quedas/PR [BRA]

Atualizado em 28/03/2020
Nome Oficial Sociedade União Clubes de Quedas do Iguaçu
Fundação  28/10/1972
Status Atual  Desconhecido
Endereço  Rua Laranjeiras, 630
Bairro  Centro
Cidade  Quedas do Iguaçu
Estado  Paraná
CEP  85460-000
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone  (46) 3532-1642
Apelido 
Mascote 
Uniforme  Azul e branco
Equipe Ranqueada  União Quedas
Grafia Orig. 
Grafia Orig. Oficial 
CNPJ  77.096.022/0001-21
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico 
A Sociedade União Clubes foi fundada no dia 28 de Outubro de 1972. A sua sede está localizada na Rua Laranjeiras, nº 630, no Centro de Quedas do Iguaçu.

O União Quedas estreou na Taça Paraná de 1985, ficando no Grupo 12, com as seguintes agremiações: S.E.R. Cafelândia, de Cafelândia; Fazenda San Martin Futebol Clube, de Cascavel. Retornou duas temporadas depois, na Taça Paraná de 1987, onde ficou no Grupo VIII, juntamente com outras quatro equipes:

Sociedade Esportiva e Recreativa Juventude Lontrense, de Francisco Beltrão (atual Salto do Lontra);

Esporte Clube 7 de Setembro, de Francisco Beltrão

Moestel Futebol Clube, de Pato Branco;

Juventude Esporte Clube, de Santo Antonio do Sudeste.

Voltou a disputar a Taça Paraná, em 1988, ficando na chave Setor-6 (Centro Oeste): Esporte Clube Brasília (vencedor do grupo), de Cascavel; Comercial Atlético Clube, de Ubiratã; Associação Desportiva Classista Agrototal, de Cascavel.

A sua última participação aconteceu na Taça Paraná de 1989, onde ficou no grupo Micro Região Centro-Oeste . Os componentes dessa chave foram os seguintes: Sociedade Esportiva Ouro Verde, de Quedas do Iguaçu; Sociedade Esportiva Recreativa Amizade, de Corbélia; Guarani Futebol Clube, de Guaraniaçu; Associação Desportiva Classista Agrototal, de Cascavel; Comercial Atlético Clube, de Ubiratã; Esporte Clube Gramadinho, de Cascavel; União Quedas.

A sua primeira participação na esfera profissional, ocorreu no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 1990, organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O União Quedas ficou na Chave Sul, que contou com a participação de seis equipes: União Operário, de Laranjeiras do Sul; Clube Esportivo Caxias, de Palmas; Coronel Vivida Esporte Clube, de Coronel Vivida; Tabu Esporte Clube, de Clevelândia; Grêmio Esportivo Caramuru, de Chopinzinho.

Após 10 rodadas, o debutante União Quedas terminou na 6ª e última colocação, sem nenhuma vitória, com apenas três empates e sete derrotas. A classificação final da Chave Sul ficou assim:

A última participação numa edição profissional, aconteceu no ano seguinte. O União Quedas disputou o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 1991, organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). O União Quedas ficou no Grupo Zona Sul.

Após 12 rodadas, o União Quedas novamente não fez uma boa campanha, terminando na última colocação, com apenas uma vitória, um empate e dez derrotas. A classificação final do grupo Zona Sul ficou assim:

Texto: Sérgio Mello, Julio Bovi Diogo

Fontes: Página do clube no Facebook, Correio de Notícias (PR), Livro "Futebol do Paraná 100 anos de História" de Heriberto Machado, Arquivos de Levi Mulford Chrestenzen

Redesenho do escudo 1 e seus uniformes: Sérgio Mello

Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme  União Quedas/PR [BRA] União Quedas/PR [BRA]
Mascote