Flor das Seivas/RJ [BRA]

Atualizado em 24/03/2020
Nome Oficial Flor das Seivas Football Club
Fundação  07/03/1934
Status Atual  Desconhecido
Endereço  Rua Fernão Cardim, 45/61
Bairro  Engenho de Dentro
Cidade  Rio de Janeiro
Estado  Rio de Janeiro
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme  Azul e branco
Equipe Ranqueada  Flor das Seivas
Grafia Orig. 
Grafia Orig. Oficial 
CNPJ 
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Campo da Rua Campos Sales, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
Histórico 
Foi fundado em março de 1934 por um grupo de operários da Manufatura de Fumo e Cigarros Flor da Selva Ltda., situado na Avenida Suburbana, 1760, em Higienópolis, na Zona Norte do Rio.

Após ser criado recebeu imediatamente o apoio dos chefes da fábrica e teve como iniciador o veterano desportista Guilherme S. dos Santos, sendo acompanhado por Oscar Muratory, David Ribeiro Marques e Clarindo Tavares Sinnes, José Lino Manoel Dias Ficheira.

A sua 1ª Praça de Esportes, ficava no Caminho dos Pilares (atual Rua Álvaro Miranda), s/n, em Inhaúma (atual Pilares). Até 1936, quando perdeu a locação do campo para o Engenho de Dentro Athletico Club.

Em 1937, a sua Praça de Esportes passou a ser na Estrada Nova da Pavuna (mais tarde, Avenida João Ribeiro), nº 88, em Inhaúma (atual Pilares), na Zona Norte do Rio.

Em relação as sedes, após ficar na Avenida Suburbana, 1760, em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, adquiriu uma nova Sede, inaugurada no sábado, no dia 07 de Setembro de 1935, na Avenida João Ribeiro, s/n, no Bairro Pilares. Porém, no mês seguinte, nova mudança. Dessa vez o clube se instalou na Rua Fernão Cardim, nº 45/61, no Bairro do Engenho de Dentro.

Na terça-feira, do dia 29 de Outubro de 1935, o Flor das Selvas juntamente com o Clube Athletico Central, Arco-Íris, Perseverança, Del Castillo e Bemfica, ajudaram a fundar a Associação dos Esportes do Districto Federal (AEDF).

O clube excursionou até o Distrito de Belford Roxo (se emancipou em 03/04/1990), em Nova Iguaçu, no domingo, do dia 02 de Fevereiro de 1936, onde enfrentou o Sport Club Belford Roxo. No final, um empate em 2 a 2.

Participou do Campeonato da Divisão Intermediária de 1936, organizado pela Federação Metropolitana de Desportos (FMD). No final da competição, após perder a sua Praça de Esportes, o clube acabou suspenso por deixado de disputar três partidas seguidas.

O Flor das Selvas Football Club juntamente participou do Torneio Aberto de Football do Rio de Janeiro de 1936 e 1937, organizado pela Liga Carioca de Football (LCF).

Ainda em 1937, participou da Sub-Liga, da LFRJ, ficando na Zona Central.

Pesquisa e redesenho do uniforme: Sérgio Mello

Fontes: A Offensiva (RJ), Almanak Laemmert : Administrativo, Mercantil e Industrial (RJ), Jornal do Commercio (RJ), Diário da Noite (RJ), Diário Carioca (RJ), A Batalha (RJ), O Imparcial, Jornal do Brasil, O Radical, O Jornal, Correio da Manhã (RJ), A Noite, Jornal Sports

Segundo nota do jornal A Noite, de 6 de março de 1936, o Flor das Selvas completaria dois anos de existencia no dia seguinte, ou seja, fundado em 7 de março de 1934.

Pesquisa da data de fundação: André Martins

Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme  Flor das Seivas/RJ [BRA]
Mascote