Histórico |
| O Santos já participou de várias competições na elite do futebol capixaba da Primeira Divisão (como em 1977 e 1979, por exemplo), assim como no Capixaba da Série B (1998), além de campeonatos municipal e regional. O Terror do Norte manda os seus jogos no estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, com capacidade para 5 mil pessoas.
A partida que marcou a história do Santos foi num amistoso diante do Vasco da Gama. A partida mobilizou a cidade e a região. O jogo aconteceu no dia 20 de agosto de 1985. Apesar da boa atuação do Santos, a vitória ficou para a equipe de São Januário pelo placar de 2 a 1.
A diretoria do Santos de Barra de São Francisco vai aguardar a decisão da prefeitura para recuperar o antigo estádio para poder entrar em atividade em 2015 ou 2016. A volta do Santos teria o apoio de empresários locais, comerciantes e vários outros seguimentos da sociedade.
Fontes: Gazeta do Norte, Site Barra, Felipe Feitosa
|
|