Recreio/ES [BRA]

Atualizado em 25/02/2020
Nome Oficial Recreio Futebol Clube
Fundação  11/09/1925
Status Atual  Desconhecido
Endereço 
Bairro  Praia do Suá
Cidade  Vitória
Estado  Espírito Santo
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme  Vermelho e branco
Equipe Ranqueada  Recreio
Grafia Orig. 
Grafia Orig. Oficial 
CNPJ 
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Histórico 
A equipe alvirrubra foi fundada no dia 11 de Setembro de 1925. A sua Sede e o Estádio (Campo do Recreio) ficavam localizados na Praia do Suá, na capital capixaba.

O Campo do Recreio recebia várias equipes, em 1935, inclusive, sediou o Torneio Início quando o Rio Branco Atlético Clube conquistou o troféu. O clube inclusive usava o campo sempre que o Governador Bley estava impossibilitado.

Santo Antônio, Americano Sport Club, São João do Forte Futebol Clube são apenas algumas outras equipes que usaram o Campo na Praia do Suá como casa nas décadas de 30, 40 e 50. Até a própria Seleção Capixaba disputou alguns jogos e treinos por lá.

Nas partidas amistosas estaduais um registro especial. Em abril de 1945 o Recreio recebeu o forte time do Sul America Futebol Clube de João Neiva (fundado em 1915), time ferroviário ligado a antiga Vale do Rio Doce em seu campo na Praia do Suá. Na véspera o Recreio havia derrotado o Leopoldina Railway de Vila Velha outra equipe ferroviária pelo placar de 5 a 2.

Pesquisa: Julio Diogo, Sérgio Mello

Redesenho do escudo: Sérgio Mello

Em 1949 - Da esquerda para direita : Zé Castro, Dilregines, Marangon, Enio, Fausto, Fernando Baé, Didico, Rômulo Conde, Dudulio, Jarbas Pires, Martins

A primeira etapa se encerrou sem gols mesmo não faltando emoção de ambos os lados. A segunda se encaminhava para o mesmo destino, mas faltando 15 minutos para o apito final do embate Murilo meio campo conhecido como Delê efetuou um petardo de fora da área estufando a rede dos visitantes dando a vitória ao Recreio por 1 a 0.

Recreio: Oswaldo, Varanda, Angelú, Neco, Duca, Mariano, Cassimiro, Alfredo, Francisco, Murillo e Ventura.

Sul América: Alcides, Murilo, Climerinho, Alady, Lauro I, lindoneza, Daciano, Jeronymo, Durval, Lauro II e José Viciado.

O período áureo do Recreio aconteceu na década de 60. Após algumas edições, o time alvirrubro se sagrou Campeão do Campeonato Capixaba da 2ª Divisão de 1961. Após conquistar o título da Zona Norte o Recreio disputou a final da Segundona contra o Corinthians Futebol Clube de Vila Velha campeão da Zona Sul e na melhor de três melhor para o Recreio.

O time base do Recreio: Careca, João Américo, Paulo, Jarbas, Djalma, Lúcio, Manoel, Enilson, Adilson, Gasolina e Geraldo. No ano seguinte debutou na Elite do futebol do Espírito Santo.

Pesquisa: Julio Bovi, Sérgio Mello

Redesenho dos escudos e uniforme 1: Sérgio Mello

Redesenho do uniforme 2: Memória do Futebol Capixaba

Presidentes 
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores  Recreio/ES [BRA]
Uniforme  Recreio/ES [BRA] Recreio/ES [BRA]
Mascote