Vasquinho/RJ [BRA]

Atualizado em 08/11/2015
Nome Oficial Vasquinho Football Club
Fundação  ??/??/192?
Status Atual  Fundiu
Endereço  Avenida Suburbana, 2305
Bairro  Del Castilho
Cidade  Rio de Janeiro
Estado  Rio de Janeiro
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido 
Mascote 
Uniforme 
Equipe Ranqueada  Vasquinho
Grafia Orig. Oficial 
Site Oficial 
Outros Sites 
Outros Sites 
Estádios 
Campo da Rua Cantilda Maciel, Rio de Janeiro/RJ, Brasil

Histórico 
O Vasquinho Football Club surgiu na década de 20 e tinha a sua sede na Avenida Suburbana, 2.305 em Del Castilho - Rio de Janeiro (RJ). Já o seu campo ficava na Rua Cantilda Maciel, s/n, no Bairro da Abolição - Rio de Janeiro (RJ).

Presidido por Bernardino de Souza Gonçalves, o clube participava dos festivais (torneios) e na década de 30, se filiou a Sub-Liga da Liga Metropolitana, onde disputou a Segunda Divisão, mas sem nenhum destaque.

Nesse período, buscando o apoio do comércio da Abolição, em setembro de 1933 o vice-presidente do Vasquinho F.C., Antonio Nunes Lopes ventilou a possibilidade de fusão com o S.C. Agryppus (no qual o dirigente também era sócio) para os redatores do Jornal dos Sports (JS). Contudo, o dirigente recebeu duras criticas do próprio clube e também não obteve eco no S.C. Agryppus. Consequentemente a fusão foi deixada de lado.

Porém, 17 meses depois, mais precisamente no dia 07 de Março de 1935, o Vasquinho Football Club se fundiu com o Sport Club Agryppus, dando origem o Sport Club Abolição. Na época o JS assim descreveu na sua página esse momento:

"Os dois grêmios de maior destaque no populoso bairro da Abolição vão se fundir: o S.C. Agryppus e o Vasquinho F. Club. Para o aludido fim estão marcadas para hoje assembleias em ambos os grêmios em 1ª e 2ª convocação às 20 e 21 horas respectivamente. Em consequência surgirá nova agremiação sportiva que terá a denominação de S.C. Abolição, a qual terá o apoio de todo o comércio local. Depois da fusão o campo do Vasquinho passará por importantes melhoramentos, assim como será no mesmo feita moderna instalação electrica. A sede do Agryppus será ampliada com a demolição de algumas paredes. O novo club, portanto, ficará completamente aparelhado".

Time-base de 1931: Cláudio; Álvaro e Severo; Pedro, Ataliba e Oliveira; Zeca, Nene, Mário, China e Dilazio. Reservas: Morozinho e Proprato.

Time-base de 1933: Soares; Álvaro e Severo; Ataliba, Mario Pinho e Fidalgo; Maneco, Bruno, Gradim, Waldemar e Orlando.
Presidentes 
192?: Bernardino de Souza Gonçalves
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme  Vasquinho/RJ [BRA]
Mascote