Albano/RJ [BRA]

Atualizado em 12/12/2017
Nome Oficial Sport Club Albano
Fundação  11/08/1929
Status Atual  Desconhecido
Endereço  Rua Candido Benício, 500 - sobrado
Bairro  Jacarepaguá
Cidade  Rio de Janeiro
Estado  Rio de Janeiro
CEP 
País  Brasil
Retrospecto  Clique aqui para ver todos os campeonatos com participação deste time
Localização 
Telefone 
Apelido(s) 
Mascote(s) 
Cores 
Equipe Ranqueada  Albano
Grafia Orig. 
Grafia Orig. Oficial 
CNPJ 
Site Oficial 
Estádios 
Histórico 
O Grêmio Albanista foi fundado no Domingo, do dia 11 de Agosto de 1929, pelos seguintes desportistas: Drs. Álvaro Dias, José Fonseca Marques, Galdino José da Silva, Álvaro Silva, Antonio Aguiar, Aristides Aguiar, Oswaldo Souza Neves, Aristides de Paula Ribeiro, Manoel de Almeida e José Godoy. As suas cores eram o verde e branco.

A sua 1ª sede ficava exatamente, na Rua Albano (nome do clube foi uma homenagem a esta rua), em Jacarepaguá (atual Praça Seca). Depois o 1º Presidente Galdino José da Silva conseguiu a mudança para a Rua Barão, nº 200, na Praça Seca, onde ficava a sede e a Praça de Esportes, em 1930. No local, um estupendo gramado, quadras de Voleibol e Basquetebol, mesas de ping-pong (Tênis de Mesa), Damas, Gamão, etc.

No mesmo ano, o clube adquiriu um casarão, na Rua Candido Benício, nº 500 (sobrado), na Praça Seca, com vastos salões, onde ficou a Sede. Assim, a Rua Barão ficou como a Praça de Desportes. Na Sede eram realizados diversos bailes, festas de grande destaque na região de Jacarepaguá.

O Sport Club Albano participou de diversas competições relevantes, como o Campeonato Carioca de 1933, organizado pela LMDT (Liga Metropolitana de Desportos Terrestres) da Liga Brasileira de Desportos (LBD).

Time base de 1932: Jagunço; Caneta e Toledo; Agostinho (Jorge Pereira), Gunça (Catraia) e Tesomos (Norival); Rubens (Nelsinho), Antenor (Hilário), Zezé (Arnaldo), Zezinho (Betto) e Pedrinho.

Texto: Sergio Mello
Redesenho de escudo e uniforme: Sérgio Mello (Blog História do Futebol)
Fontes: Jornal dos Sports, A Esquerda, A Batalha, Revista Suburbana
Presidentes 
1929: Galdino José da Silva
Hino 
Escudos na linha do tempo  Clique aqui para ver os escudos e sedes usados por este time na linha do tempo
Escudos Anteriores 
Uniforme(s)  Albano/RJ [BRA]
Mascote(s) 
Bandeira(s) 
Flâmula(s)